Saturday, December 19, 2020

Colectânea de Orações à Deusa Sofia

A Deusa Sofia é conhecida como Deusa da Sabedoria ou do Conhecimento, é principalmente encontrada em textos gnósticos primitivos ou esotéricos como o evangelho de Pistis Sophia e o Código de Nag Hammadi, é por vezes associada à outras figuras femininas importantes, principalmente à Eva e Maria, mas também à Ísis e Atena, para alguns o mito de sua descida ao caos e retorno aos reinos celestes representa a nossa alma humana, por vezes ela é representada com seu sagrado coração ou no templo celestial com o mundo em seus pés, além de guerreira ou mesmo uma mulher muito bonita. Foi devido à falta de um livro de orações para a mesma e a dificuldade que os seus fieis enfrentam por não haver orações ortodoxas para ela, haja vista o gnosticismo primitivo haver desaparecido séculos atrás, que resolvi criar e publicar estas orações, todas foram criadas por mim, havendo em mente meu imenso amor por ela e o que a mesma representa, ao final acrescentei duas fábulas ilustrativas, também de minha autoria, espero que este guia torne a relação com a Deusa mais fácil e simples de ser compreendida.

Este livro foi por mim criado como forma de retornar à divindade primitiva a sabedoria ou Sofia, orações inspiradas e inéditas que vos proporcionarão uma maior conexão com vosso divino interior.

abaixo o link para o livro na amazon brasil, lembrando que o mesmo está disponivel em todas as amazons:

.enlace para o livro

abaixo como amostra, vos trago a décima oração da colectânea:

 

10.SOFIA E SEU CORAÇÃO FLORIDO

 

Ó Sofia, teu coração é tão puro

Tão florido e perfumado

Pois está cheio de amor

Não conheces o que é o ódio

Nem a ira

Faz-me o coração semelhante ao teu

Que eu não conheça o mal

Apenas o bem

Que eu irradie o bem por onde passe

Assim como tu o fazes

Com todos

Não só aqueles que te servem

Assim seja

Pagina do autor na amazon americana 

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...