Monday, January 18, 2021

Deusa Atena - A Sabedoria Grega


Venho cá falar-vos de uma divindade grega bastante famosa. A Deusa Atena é a Deusa Grega da Sabedoria, filha de Zeus. Em sintese é a versão mitologica da Deusa Sofia/Virgem Maria cultuada pelos Gregos antigos, apesar de seu culto haver praticamente desaparecido, essa divindade é muito lembrada pela adaptação de fantasia japonesa Saint Seiya, no caso da imagem acima Lost Canvas. Felizmente o nome Atena ainda traz boa conduta aos jovens e apesar de Saint Seiya ser obra de Ficção, seus personagens são reais. Atena, Hades, Eris, Poseidon etc eram os Deuses do povo Grego antigo.

Oração:

Ó querida Deusa Atena
Abre meu coração
Para perceber o universo
E sua sabedoria
Infunde em mim
O amor e o bem
Destrói todo vestigio do maligno
Que se tenta esconder embaixo 
De falsas boas ações
Protege-me dos inimigos
Que intentam destruir-me
A fé e a verdade
Para que enfim 
Possa eu habitar 
No Reino Celestial
Assim seja

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...