Sunday, April 11, 2021

COUSA HEI LIDO NA AREA RELIGIOSA

Para vós que indagais cousa hei lido acerca de religião, cá estão nas fotos algumas das coisas que hei lido na area religiosa, lembrai que cada religião tem seu valor, mesmo que vós não acreditais nela, pois são uma forma de ver o mundo na visão cultural de um povo e muitas vezes uma religião aparentemente sem qualquer ligação com outra pode ser usada para responder corretamente questionamentos sem resposta desta. Como por exemplo a explicação sobre o que é a Trindade cristã eu encontrei comparando com uma divindade trina de outra religião, batendo as diferenças e semelhanças entre elas, bem como a questão do perdao e quando esbofetearem uma face dar a outra dita por Jesus, é mais facilmente compreendida se associada ao conceito de Karma das religioes orientais assim como a indissolubilidade do matrimonio é melhor compreendida associando-se aos conceitos de Yin Yang e Alma Gemea. A queda dos anjos, o pecado de adao, a revolta de lucifer sao melhor compreendidas na versao essenia que no alcorao ou livros cristaos. E mesmo a história de Caim e Abel é melhor delineada na versao essenia. A historia de Elias e Joao Batista é melhor compreendida se associada a reencarnação, bem como a relação Jeremias-Jesus é melhor associada com os apocrifos de Adao e Eva que apresentam Jesus como Criador. A questao do sacrificio do cordeiro também é melhor compreendida na versão essênia. O arrebatamento e a segunda vinda de cristo é melhor compreendida se associada à cultura galileia especialmente o casamento desse povo. A questão do aborto é melhor explicada pelo kardecismo, a questao das imagens e das fórmulas de orações é melhor explicada pelo catolicismo etc.

 

 

 

 








Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...