Recomendo-vos mirar este documentário, pois mesmo sendo baseado na bíblia sagrada, ele mostra que o cristianismo actual não está a ensinar as coisas como devia, está a ocultar a verdade retirando as profecias, que são basicamente o que diferencia a bíblia dos outros livros sagrados.
Eles quebram todo o mistério sobre o rapto e a segunda vinda do cristo, provando ser tudo verdadeiro, acontece que jesus falou com o simbolismo adequado a seus discípulos que eram galileus, ou seja para entender eles analisaram as passagens como um galileu daquela época entenderia.
A ultima ceia, com o pão e o vinho seria equivalente a primeira fase do casamento galileu onde a noiva pode recusar, o documentário chama a igreja ou os verdadeiros fiéis de noiva de cristo fazendo alusão ao casamento galileu ( um erro técnico na minha opinião, que creio que a noiva é a Deusa Sofia mas enfim, esse erro técnico não tem importância pratica pois independente de ser a noiva ou o convidado, praticamente as mesmas alusões se aplicam).
Ao beber o vinho oferecido pelo noivo a noiva concorda com o contrato, ela pode recusar neste momento se quiser. Após isso os dois devem viver separados por um ano enquanto o noivo prepara um lugar na casa de seu pai, assim a alusão “vou para casa de meu Pai preparar-vos lugar” de jesus
Somente o Pai do noivo conhece a hora e data do casamento, ou seja mesmo após preparar tudo, o noivo deve aguardar autorização, isso encaixa na passagem nem o filho nem anjo no céu sabe o dia e a hora do fim apenas o Pai, que jesus menciona.
O Pai decide no meio da noite, acorda o filho que toca uma espécie de trombeta para acordar os convidados e a noiva que devem estar preparados, isso faz alusão a “manter-se preparado pois o filho do homem virá como ladrão no meio da noite”
A noiva é carregada, como uma rainha, eles falam como voando, isso faria alusão ao rapto se dar como ascensão ao céu voando.
Após entrar, o noivo fecha a porta e fica festejando com a noiva e os convidados, mas muitos não conseguem entrar e ficam de fora. Isso faz alusão a quem esperou pelo rapto mas não estava preparado.
Olvidara-me um detalhe a questão da lâmpada sem óleo simboliza essa falta preparação, o óleo é o combustível da preparação.
Por que Cristo vai voltar?
Por que esse é contrato que ele formalizou com a humanidade, é um casamento celestial.
Independentemente se ele casa com uma Deusa e a humanidade são os convidados, ou se ele casa com os seres humanos, não faz muita diferença haja vista que o importante é entrar no reino, ou seja participar da festa conseguindo adentrar antes de fechar a porta.
Mesmo quem não acredita na Bíblia como palavra de Deus e a vê como um livro de “literatura” esse documentário é muito bom mesmo que seja para decifrar os símbolos dessa “literatura”
Abaixo vos deixo o seu trailer: