Monday, February 8, 2021

DEUSA HECATE

 

 



 

A Deusa Hecate, muito conhecida na Wicca, é uma Deusa antiga da Mitologia possuindo a caraterística de ser trina ou seja três pessoas em uma só Deusa ( A Filha, A Mãe e a Anciã), assemelha-se muito à trindade cristã e à trindade sofianica. Agora ao ler esse nome Hecate em livros Wicca bem como em séries atuais, tal nome não me era estranho.

Primeira vez que ouvi/li o nome Hecate foi no desenho shakugan no shana final, vários anos atrás em que a Hecate recebe o Sakai Yuji quando ele passa para o lado dos Tomogora, além de sacrificar-se para que o novo mundo Xanadu fosse criado, não me acordo se era referida como Deusa ou Sacerdotiza todavia seria uma Crimson Lord.



 

Acá vos deixo o enlace do fandom.

hecate fandom 

Oração:

Ó querida Hecate

Neste momento invoco tua presença

Trina e sagrada

Filha, vem a fazer-me companhia

E me ser como irmã

Mãe, vela por mim lá do alto

Anciã, infunde-me sabedoria

Sei que és justa

E agrada-te

Naqueles que vivem pela verdade

Acaba com o preconceito

E a parvoíce das disputas religiosas

Pois todas as crenças possuem o mesmo objetivo

Fazer do ser humano uma pessoa melhor

Mais bondosa e que irradie amor

Muitas graças

Assim seja.

 

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...