Saturday, March 20, 2021

RESPOSTA AO DESAFIO DO ALCORÃO SAGRADO : AS 10 SURATAS

 

RESPOSTA AO DESAFIO DO ALCORÃO SAGRADO : AS 10 SURATAS
(WILLIAM MENEZES FREITAS)

amazon brasil

amazon usa 

amazon españa

amazon frança 

amazon italia

amazon canada 

Ebook disponivel também em todas os demais amazon marktplaces

O Alcorão sagrado desafia os seus opositores a criarem dez suratas semelhantes às de Muhammed, portanto venho mostrar através deste livro que esse desafio é facilmente superável e que os opositores nem sequer analisaram o alcorão antes de tentar tal feito. Ressalto que não me oponho à religião alguma, este livro há como objetivo elucidar que realmente é possível fazer suratas semelhantes, o que não garante nem a autenticidade nem a falsidade, cabe a ti leitor julgar individualmente com o teu livre convencimento e escolher a religião ou corrente de pensamento com o qual mais te identificas.

Aqui a passagem que institui o desafio:
“Ou dizem: Ele o forjou! Dize: Pois bem, apresentai dez suratas forjadas, semelhantes às dele, e pedi (auxílio), para tanto, a quem possais, em vez de Deus, se estiverdes certos.” (Alcorão 11:13)

SOBRE ESTE LIVRO
PRIMEIRA SURATA : O ETERNO
SEGUNDA SURATA: OS DEUSES
TERCEIRA SURATA: OS DEUSES SIMBÓLICOS
QUARTA SURATA: A DESNECESSIDADE DE MANDAMENTOS
QUINTA SURATA: A ESSÊNCIA DO MAL
SEXTA SURATA: A MESSIAS
SÉTIMA SURATA: O REINO DOS CÉUS
OITAVA SURATA: O CUIDADO QUE SE DEVE HAVER COM OS SENTIMENTOS MALIGNOS
NONA SURATA: A CENTELHA DO ETERNO
DÉCIMA SURATA- O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA

SOBRE O AUTOR


William Menezes Freitas é autor de 19 livros no Amazon Kindle nas áreas de fantasia, gramáticas, coletânea de orações, teosofia, ecumenismo e auto ajuda espiritual. Mantém o blog “conexão com o divino interior” (innerdivineconexion.blogspot.com) no qual além de divulgar seus livros, divulga dicas para despertar o divino dentro de si através de músicas, filmes e leituras, orações inéditas e muito mais. Escreve conteúdos nos seguintes idiomas: Português Neutro, Espanhol Neutro, Inglês, Francês e Italiano.

Ressalto que o facto de eu haver conseguido fazer as dez suratas ao invés de provar a falsidade do alcorão prova é a sua veracidade haja vista que o profeta maomé não havia o estudo necessário para criar aquele livro se não fosse inspiração divina.

Eu pelo contrario ja li a Biblia Sagrada, o Evangelho de Pistis Sophia, o Evangelho de Aradia, O codigo de Nag Hammadi, Os livros apócrifos (132), livros de eckankar, budismo, a canção sublime do hare krishna, os 7 livros do Allan Kardec, Tao o livro que revela Deus do Lao tsé, bem como livros de mariologia, sofianismo, mitologias grega, romana e nordica, gnosticismo primitivo, teosofia e no momento ja passei da metade do alcorão... enfim

Cá vos deixo uma das minhas suratas para verdes a qualidade:

QUARTA SURATA: A DESNECESSIDADE DE MANDAMENTOS
 
1 Os mandamentos existem para as pessoas obstinadas e obedientes.
2. Vós não precisais de mandamentos pois eles são completamente desnecessários para quem conhece a natureza do Eterno.
3. Elucidar-vos-ei meu argumento: Quando dizem para “Amar a Deus sobre todas as coisas”, na verdade isso significa que se deve desapegar das coisas mundanas, bens terrenos e colocar o reino celestial e suas coisas como prioridade máxima.
4. A frase “Não terás outros Deuses” refere-se a que não deveis trocar as coisas celestes em coisas mundanas não importa quão valiosas estas possam parecer.
5. “Não tomar o nome santo em vão” significa que não se deve apelar ao celeste para resolver coisas superficiais como conseguir u posto de trabalho ou um relacionamento etc.
6. “Honrar pai e mãe” significa valorizar as pessoas que mais vos amam não as causando tristezas e desgostos desnecessários.
7 “ Não Matar” significa que cada vida é preciosa, seja ela de um rei ou um mendigo ou ainda de uma planta ou animal, todas possuem o mesmo valor pois o Eterno habita em tudo e em todos.
8. “ Não pecar contra a castidade e não desejar a mulher do próximo” significam que apesar de os prazeres carnais parecerem convidativos e atraentes à primeira vista, na verdade são como uma ratoeira, ou seja uma armadilha com o único objetivo de vos fazer escravos e viciados de modo que cada vez mais necessiteis daquele prazer falso, em alusão clara à amostra grátis da droga dada pelo traficante para o individuo experimentar.
9. “ Não furtar e não desejar as coisas alheias”, cada coisa possui um valor sentimental e um valor material, apesar de o furto ganhar valor material ele perde em sentimental, uma coisa que não foi adquirida honestamente é sem valor, já a coisa adquirida honestamente por menor que seja seu valor material, ela possui grande valor, pois o verdadeiro valor é o sentimental.
10. Exposto isso entendeis que um seguidor do Eterno possui conhecimento para discernir entre o certo e o errado, o justo e o injusto, o permitido e o proibido sem necessidade de quaisquer mandamentos ou ordens, pois ele contém a cintila divino do Eterno em seu coração.

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...