Sunday, May 30, 2021

Hino Nacional Brasileiro Cantado e Explicado (Acerca de Conteúdos Nacionais)

Hino Nacional Brasileiro Cantado e Explicado

 (Acerca de Conteúdos Nacionais)


vê no youtube

Este video tem como finalidade demonstrar que apesar do que dizem por aí eu sim gosto do meu país e de coisas nacionais desde que estas estejam na norma culta da lingua portuguesa a qual eu escrevo.

Ocorre que aqui muitas pessoas hão abandonado ou ignorado a beleza da norma culta da lingua portuguesa, assim grande parte dos conteúdos nacionais contêm muitas falhas no uso das normas por as pessoas não a darem a devida importância.

 Este hino supostamente era para ser conhecido e entendido por todos os brasileiros, ocorre que vários dos nacionais não dão a devida importância a este hino e muitos nem sequer o compreendem.

A norma culta também está associada ao Divino pois ainda  é muito utilizada nas liturgias e orações religiosas.

Caso sejas tu de outro país, é uma oportunidade para conheceres um pouco do meu país, esta musica conta a história do Brasil em sua letra.

Hino Nacional Brasileiro:
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada
Música: Francisco Manuel da Silva

 

 

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...