Monday, May 31, 2021

Sobre Minha Experiência no Templo Católico (Favor ler o Disclaimer)

Disclaimer

Favor ler antes de ver os vídeos

Estes vídeos apresentam conteúdo católico, por isso hei por bem fazer este texto explicativo para que tu leias antes de vê-los.

Eu estou desde a missa de pedra fundamental num templo católico, assim acompanhei o desenvolvimento do mesmo por mais de 20 anos, havendo passado minha infância, adolescência e muito tempo de adulto nele, portanto o mesmo têm muita importância na minha vida espiritual, pois parte do que eu sou hoje devo às experiências que tive no mesmo.

Reitero que não busco converter ninguém para religião alguma haja vista que para mim a religião é uma escolha pessoal que não deve ser pressionada nem induzida pois a religião certa varia com cada pessoa, além disso as vezes mesmo eu sendo católico não me sinto bem em alguns templos católicos, isso se deve ao facto de que minha vida espiritual está ligada ao meu templo e à minha paróquia e não ao catolicismo como um todo.

Assim se tu és protestante e estás feliz no teu templo, muito bem podes continuar que estarei feliz por ti, do mesmo modo se estiveres no espiritismo, budismo, taoismo, Wicca ou qualquer tipo de religião, pois para mim a função primordial das religiões é fazer o ser humano crescer espiritualmente e em virtudes, gerando energia positiva e isso varia conforme cada pessoa.

Eu acredito que qualquer religião ou mesmo nenhuma ou então orações individuais em casa é apta ao crescimento espiritual e isso será devidamente ponderado ao final de nossa existência, pois o fim último é a nossa purificação, santidade e a rejeição do mal e escolher o bem por vontade própria.

Assim se tu és pregador ou missionário antes de tentar converter alguém à tua denominação, vê se ele está feliz onde está, se estiver deixa-o lá quieto, se não estiver pensa primeiro se ele realmente estará feliz e crescendo espiritualmente na tua denominação, ou se ficará pior.

E se estás a ler este texto e não estás contente com a tua religião ou o teu templo, quero que tu saibas que o Divino não precisa religião alguma e que a mesma serve somente para nos ajudar a crescer espiritualmente , assim quando fores escolher algum templo ou alguma religião procura buscar um templo em que sintas energia positiva, paz e possas crescer espiritualmente nele e ser aquilo que o Céu deseja de ti, não te importes com quem não aprova tua escolha pois a única pessoa que a precisa aprovar é tu mesmo.

Lembra-te se estás feliz no teu templo/denominação não necessáriamente o próximo também estará, cada um tem sua individualidade que deve ser entendida e respeitada.

Do mesmo modo não é porque tu não gostas de algum templo/denominação que os outros não irão gostar, pois como disse cada um tem sua individualidade e sua missão na Terra diferente dos demais e isso deve ser sempre considerado.

Assim plenos de energia positiva estamos mais aberto às comunicações , dons e bênçãos do celeste e mais fechados às doenças, maldições e tentações do maligno.

Procura sempre estar alegre, vibrando de positividade pois o Divino sempre está contigo, nunca estás só, pois ele habita dentro de ti.

Se és católico talvez possas achar este texto desnecessário para ti mas não o é, já vi católicos mais preocupados com a beleza externa do templo(outro templo, pois o que frequento é bem simplório) do que com a presença do Divino nele e o bem estar dos membros, pois a Igreja são os fiéis não o templo, estando os fiéis reunidos em qualquer lugar a igreja está completa, o templo é a casa como o corpo é a casa da nossa alma, a beleza que realmente importa é a da nossa alma não a do nosso corpo, assim a beleza que realmente importa na igreja é o acolhimento , as vibrações positivas, as experiências vividas e o amor fraternal entre os membros, o apoio, suporte etc., pois isto é a alma do templo e o que deves buscar quando procurares um templo e não o “corpo” dele ou aparência externa.

Em outras palavras a aparência não importa, mas sim a essência.

Agora após tu haveres lido o texto todo, podes se quiseres ver os vídeos, levando em conta todo o exposto aqui.

CASO NÃO O HAJAS LIDO, VOLTA LÁ E LÊ!

POIS O MESMO É MUI IMPORTANTE

Caso não os queira ver, não há problema pois o que realmente me importa é que as pessoas sejam livres e não oprimidas por preconceitos de outros.

Tu és especial por seres quem tu és, não deixes outras pessoas destruírem o que és.

 

Musicas católicas cantadas com minha voz


 

 vê no canal youtube

 

Novenário São José


 

vê no youtube 

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...