Thursday, September 8, 2022

Feliz Aniversário Virgem Maria

Hoje 8 de setembro é comemorado a natividade da Virgem Maria, tal como narrado no Proto-Evangelho de Tiago.

Assim hei compartido convosco a poesia que fiz para a Sagrada Escritura mostrando seu 

Verdadeiro Valor

já que a própria Virgem Maria passava seu tempo no Templo em oração, estudo das escrituras, contemplação de Deus e Espiritualidade...era uma condição bastante sublime para a Rainha dos Anjos...



O Verdadeiro Valor da Sagrada Escritura

 

Em ti posso ver-me a mim

Refletido em ti

As minhas ações e omissões

As posso ver em ti

Ao estudar-te e analisar-te

Pude conhecer mais acerca de mim

Evitei alguns erros, soube como consertar outros

E como portar-me em muitas situações que sem ti seriam desastrosas

A causa de ti sou alguém melhor

 

Em ti posso ver os demais

Refletidos em ti

As suas ações e omissões

Seus comportamentos e suas razões

Os posso ver em ti

Pude conhecer mais acerca dos demais

Graças a ti

Soube evitar alguns erros e como ajudar a consertar outros

E como portar-me diante dos demais

A tua sabedoria foi-me mapa e guia

A causa de ti soube melhor navegar

 

Em ti posso ver a sociedade

Refletida em ti

Seus regimentos e condutas

Aos olhos da tua sabedoria

Por vezes questionei-te a ti

E me abriste a visão para teu sentido profundo

Bem nas profundezas ocultas, ó Sagrada Escritura

Mostraste-me teu verdadeiro valor

E me suportaste para que eu não fosse vítima do mundo

 

Neste mundo soube velejar porque foste minha bússola

Verdadeiro guia e mapa tu és

Ó Sagrada Escritura

Nesta minha jornada rumo ao mais além.

 

Muitas Graças a ti, Jesus pela Sagrada Escritura.

 

©William Menezes Freitas


Aqui uma dica caso vós desejais ler a biblia sagrada de uma forma rápida e eficiente, é uma sugestão de ordem de leitura dos livros.


Logo após terminar a biblia sagrada eu fortemente recomendo a leitura dos chamados apócrifos e pseudoepígrafos que podem ser adquiridos a bom preço aqui neste enlace (eu mesmo comprei deles)

Coleção Apócrifos E Pseudo-Epígrafos Da Bíblia

Tal link é da livraria com cristo, há outras livrarias que os vendem basta pesquisardes, algumas são mais baratas outras são mais caros, como comprei deles e veio embalado direitinho deixei o enlace aqui.

Essa leitura é muito importante para a real compreensão do contexto em que se desenvolveu a escritura.

Após terminar a leitura dos apócrifos (creio que são 132 livros nessa coleção) recomendo ler novamente a biblia sagrada pois terás uma nova visão e compreensão dada pelos outros livros que não entraram no canon.

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...