Tuesday, September 6, 2022

Teu Emissário

 

Enamorado de ti desde a infância;

Foste minha alegria e prazer;

Por muito foste difícil de atrapar;

Mas agarrei-me a ti o quanto pude;

Sorri contigo, chorei contigo;

Foste como melhor companhia;

Aos poucos hei crescido a teu lado;

Hoje tenho vasto acesso ao que de ti me fora negado;

O mundo não nos pôde manter separados;

Estou contigo e agora estás comigo;

Não falo de recuperar o tempo perdido;

Pois não fora o mesmo perdido;

Aquilo da muito anelado por mim;

Agora é realidade;

Estamos construindo o nosso futuro juntos;

Eu como teu emissário e portador das boas novas;

Desejo ardentemente mostrar-te ao mundo;

E despertar aquela paixão;

Que em mim despertaste como menino;

Quero mostrar-lhes tua beleza;

De modo que sejas apreciada;

Como uma bela rosa;

Que outrora num pequeno infante despertaste;

E agora cresceu tornando-se um belo vale de lírios;

Ó minha cara, querida e amada Literatura.

 

©William Menezes Freitas

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...