Boa parte do livro foi inspirado nessa música, ou seja, eu a ouvia antes e durante a escrita do livro, assim posso dizer que é a música principal.
Para o alinhamento e boa parte das aventuras exceto quando especificado nas outras canções.
Para todo o capítulo referente ao Planeta Nostra, aquele da Alana e o Vale dos Lírios Azuis
SHIRAZ
BELLA CIAO
Para o Piso 9 do Dungeon, a Solana de Luz bem como no que se refere ao Alonis no Piso 10, a Solana Oscura até chegar ao momento em que o Alan é chamado a intervir, pois o foco nesse momento mudou do Alonis para o Alan assim a música mudou para a próxima.
Essa música Bella Ciao é de revolução assim eu criei o vilão Alonis baseado no ponto de vista dos seus opositores e não dele próprio por isso o Bella Ciao, o ponto alto do Alonis é quando ele abre o portal para a Solana Oscura e recebe toda aquela energia e se forma o amuleto de lua, pois até esse momento ele pensava que poder era o controle do povo, já nesse momento ele fica Todo Poderoso e sua abordagem na outra Solana é bem diversa da primeira.
ALTIMA
ONE
Para a parte que o Alan recebe o SOS de Avena e atravessa o portal de volta para o Piso 10 até ele voltar com seus amigos para a Sala do Trono, ou seja, pega toda a parte em que Alan enfrenta Alonis, o julgamento enfim...
LIAO JIALIN
ARRIVAL
Para a parte após o Alan sair de Astra e ir para a ponte, a sua queda no Espaço Interdimensional, a fusão dos dois Uru's enfim até ele chegar na dimensão sombra...O auge é quando a sua trajetória deixa de seguir a da esfera e vai para a zona de raios azuis que protege a dimensão sombra.
MAAYA SAKAMOTO
KAZEMACHI JET
Para o capítulo referente ao Planeta Crystal, ou seja, o capítulo 10 quando a Sistra passa a protagonizar o livro, seu relacionamento com Malvário, a eleição, a onda de correção temporal enfim para todo esse capítulo.
Assim agora que vos deixei as músicas que me ajudaram na inspiração de meu livro gostaria de dizer-vos que as músicas em geral possuem energias, vibrações etc.
Em geral as músicas que não entendemos são as melhores, a sua melodia e fala ressoa em nossa alma acordando o Espírito Santo através das linguas estranhas e da melodia.
Na Biblia diz-se que no pentecostes o Espírito Santo fez falarem línguas estranhas assim invertendo-se a ordem as linguas estranhas ajudam a acionar o Espirito Santo que é responsável pela criatividade e inspiração.
Em outras palavras é a melodia, energia que me inspira e não as letras das músicas...
Para saberdes mais sobre o livro a que me refiro podeis clicar no enlace abaixo:
Em Busca da Princesa de Crystal (Post do Aniversário de Sistra)
Nesse post há o texto que escrevi para o aniversário da personagem e os enlaces para o post de lançamento do livro e os unboxings das versões digital e física do livro.