Sunday, December 20, 2020

CENTELHA DIVINA EM FILMES, SERIES E DESENHOS

Hoje vos venho mostrar alguns filmes , series e desenhos em que percebo o divino, segue abaixo o elenco, recordo-vos que não é um ranking mas um elenco ou seja, os números são apenas para organização, não implicam ordem ou preferência.

 

1 Rock It


 

Podemos perceber vestígios do divino nos personagens interpretados pela Emilia Schule e Daniel Axt, queda bem claro ao ouvir a músicas Wie die Welt Leuchtet (Como o mundo se ilumina), sendo um filme da Disney Alemanha, provavelmente está no Disney plus desse país, mas é possível comprar em dvd no site medimops que trabalha vendendo dvds usados.

2 Magi 




 

Anime incluso na assinatura netflix, foca nos personagens aladdin( que possui a sabedoria de Salomão) e alibaba, nele pode-se perceber como o aladdin consegue trazer de volta alguém corrompido pelo mal, e como uma pessoa boa, no caso o alibaba, pode ser corrompida, mostra como funciona o mal e as consequências, é focado nas diferenças entre os rocks blanc e noir. Há também a spin-off baseado na história de como surgiu o rei Sinbad.

3 Tsubasa Chronicles


 

Disponivel em dvd, foca no amor puro entre a sakura hime e o syaoran, e como o mesmo supera varias barreiras, os sacrifícios que o syaoran faz para salvar a amada e como ela também demonstra ama-lo, a continuação está em quadrinhos japoneses disponíveis em livrarias.

4 Flowering Heart


 

Anime coreano disponível gratuitamente no seu canal oficial na plataforma youtube, mostra o contraste entre a energia do desespero e a energia do coração florido e os personagens ilustram bem como funciona a relação entre o bem e o mal.

5 Devil Punisher (Sky walker)


 

É focado no Deus Taoista responsável por capturar espíritos que causam problema no mundo dos vivos, o chamado Exorcist Lord, também é muito recorrente a Deusa do Oblivio, responsável pelas reencarnações, na verdade é um romance, além de ilustrar como funciona a luta do bem contra o mal, também ilustra o submundo como uma empresa em que os Deuses trabalham para manter a ordem, com direito até a escritório…Atualmente sai um episódio novo a cada domingo no netflix

6. Demon Girl




 

Disponivel no youtube, a protagonista é metade demónio todavia é a pessoa mais bondosa da série e possui um romance com um policial que conhece no começo da série antes dela descobrir sua ascendência, todavia esse amor apesar de correspondido passa por serias provações e infelizmente a série possui final triste. Nele apesar de vir do mundo Taoista é possivel ver cenas na igreja católica.

7. She-ra and the princesses of power.


 

Adora supera vários obstáculos e ao longo do tempo cresce em virtude e carácter até que no final consegue unir todos e transformar etheria de forma a todos poderem ser felizes lá, claro que para isso ela precisou derrotar o supremo…Disponivel no netflix

8.Sofia the first


 

Dificil pensar num personagem com mais tendência ao divino que a sofia, ela consegue transformar o cedric de uma pessoa má para uma pessoa bondosa, todavia o foco maior é o crescimento da personagem e principalmente como ela derrota a Vor, que é a própria maldade pura.

Disponivel no Disney plus.

9 Sabrina Secrets of the Teenage Witch


 

Versão princesa da bruxa Sabrina, creio que seu persongem desenvolve-se de tal forma que cresce em sabedoria a cada episodio.

10 Sabrina The Teenage Witch




 

A cada episódio a Sabrina cresce em virtude e sabedoria, e no final ela descobre quem é o seu verdadeiro amor, aquela pessoa que sempre esteve consigo, sempre a ajudou não importando as consequências, a chamada alma gémea no caso o harvey que era o seu melhor amigo.

11. Saint Seiya The lost Canvas.


 

O alone é a pessoa mais pura e bondosa da Terra, no entanto torna-se vessel da essencia do mal, o Hades, no começo ele é enganado e pensa que as pessoas que ele mata vão para os elísios onde não mais terão fome, nem sofrimento. Todavia em um momento a alma do alone é aprisionada e o Hades assume o controle e diz que a morte não é a salvação mas sim a punição. O Tenma de pegasus é o melhor amigo do Alone, e os dois são melhores amigos da Sasha( atena), todos possuem a pulseira de flores e o alone-hades quando o alone ainda o controlava, salva o tenma varias vezes dos seus próprios espectros, tanto que o Tenma sabe que o Alone está a ser enganado.

Disponivel no netflix.

12 Regal Academy


 

Rose cenerentola, é um personagem que também cresce ao longo da trama, a série está no netflix mas recomendo verdes no raiplay que é a plataforma oficial dos seus produtores.

13 Mia and Me


 

Também do raiplay, a Mia possui varias virtudes de quem despertou o divino, principalmente a questão da bondade, a série também está no netflix.

14 Winx Club


 

Bloom , la fata dalla fiamma dal drago, è um personagem que com certeza despertou o divino, isso è muito perceptivel na frase que ela diz à sua rival icy: In fondo al tua cuore , tu sai qual’è la cosa giusta da fare.

Serie oficial disponivel no raiplay, e spin-off no netflix.

15 Angel Beats


 

Também do netflix, mostra a situação no limbo e também a questão do amor verdadeiro, o protagonista morre num acidente pouco depois de assinar o termo de doação de órgãos, sendo que a pessoa que recebeu o órgão, o coração, não sei por qual distorção temporal, chegou no limbo muito antes dele que nem se lembra quem ele próprio é, quando ela descobre que ele foi o doador ela o agradece e desaparece pois pode reencarnar, não tem pendencias assim ele também, termina os dois se encontrando na terra após reencarnarem, por suposto que há muito mais elementos na série.

16. Snezhnaya Koroleva- Ogon i led


 

Disponivel em dvd australiano ( legendado em inglês) ou russo ( sem legenda), é a parte 3 da história da Gerda e o Kai, mas desta vez foca no personagem Rollan e a Gerda.

17. Die Schneekonigin


 

É a história original da Gerda e o Kai em que este após receber um fragmento do espelho da maldade em seu olho começa a agir como pessoa ruim e vai com a rainha do gelo, a trama passa nas aventuras da Gerda até trazer o Kai novamente, há também a versão japonesa Snow Queen em que a mesma não rapta o Kai mas sim o leva para seu castelo como forma de que ele prenda o mal liberado com a quebra do espelho e não se corrompa com o fragmento em seu olho. Disponivel em dvd nos sites alemaes

18.Angela wish


 

É a criança que rapta o menino jesus da igreja, também no netflix.

19 Vikradena Princesa- Ruslan e Lyudimila


 

Filme ucraniano muito bom sobre amor verdadeiro



Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...