Sunday, December 20, 2020

LIVROS RELIGIOSOS DIVERSOS ACERCA DO DIVINO EM GERAL

 

Estais vós a indagar-vos, que classe de livros religiosos eu costumo ler para formar opiniões acerca do Divino? Pois a postagem de hoje é acerca desse assunto.

Cá abaixo está um elenco de livros de diversas denominações religiosas diferentes, os quais ajudam a compreender o divino como um todo.

1 Apócrifos e pseudo-epígrafos da bíblia (3 volumes)


 

Acaso haveis vós notado que ao terminar de ler os 73 livros da bíblia cristã, há vários pontos obscuros, faltantes, ou mesmo sem nexo, como que aparentasse que intencionalmente houvessem sido removidos? Pois realmente o foram. Esta colecção contempla 132 livros usados nas primeiras comunidades cristãs os quais foram intencionalmente excluídos quando da formação do cânon da bíblia, sob argumentos de serem heréticos ou não inspirados, mas quem era a igreja? Ela acabara de formar-se e já estava definindo o que era inspirado e o que não? Muitas passagens da bíblia cânon só fazem sentido após a leitura dos apócrifos.

2 The Quran

 


This is the sacred book of Islamic religion, it starts by telling some histories already on the bible until the arrival of the new prophet Muhammed, some tales are a little different than biblical version.

 

3 Le Nouveau Testament


 

Dieu en français s’appelle l’éternel, ou seja o nome de Deus é apenas o Eterno aproximando-se da nomenclatura de alguns apócrifos que o chamam Inefável.

 

4 Pistis Sophia os Mistérios de Jesus


 

Versão comentada do ensinamento mais esotérico de jesus sem ser voltada para religião especifica (existe uma versão voltada para a rosa-cruz e outra para a gnose de samael no mercado também), é apresentado temas como a queda e ascensão da alma, as metanoias, os mistérios, o que faz o homem pecar etc.

 

5 Os Ensinamentos de Sofia

 


Mostra o divino feminino nas mais diversas correntes religiosas antigas e atuais

 

6 Aradia, o evangelho das bruxas


 

Creio que vós estais a indagar, o que o evangelho das bruxas está a fazer no elenco? Pois eu explico, Aradia desceu à Terra para propagar a bruxaria no tempo em que os cristãos matavam os hereges, pagãos, bruxos etc; pois uma ordem da Igreja era considerada ordem de Deus, engano mantido pelo desconhecimento proposital da mensagem de Jesus , Maria etc. já que a bíblia não podia ser traduzida, por isso no texto é mencionado pela mesma que os cristãos de sua época serviam a demónios, até porque faziam tudo o contrario do que seu Deus Jesus ensinou, ou seja eram enganados.

 

7. O Livro de Mórmon


 

Narra a história dos povos nefita e lamanita, até a exterminação do povo nefita, o livro é sequenciado em tempo espaço ou seja aparenta haver sido escrito por apenas uma única pessoa apesar de haver vários autores ao longo do livro sagrado.

 

8 Bhagavad Gita


 

É o livro sagrado do Hinduísmo, esta versão faz paralelos entre as palavras de Krishna e as de Jesus.

 

9 Apócrifos os Proscritos da bíblia


 

                                                             Versão da editora mercúrio

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...