Wednesday, June 15, 2022

Espiritualidade na Natureza

 

Forest Elf by Yakun Wang

Enlace da Foto no ArtStation 

Enlace 2 no Artstation

About Yakun Wang (Perfil no ArtStation)  

 

Esta é uma bela foto e que para mim muito se relaciona à espiritualidade.

Nela podemos ver um elfo com um lobo em uma floresta.

Vós podeis estar pensando, o que um elfo, um lobo e uma floresta têm de relacionado à espiritualidade.

Tudo!

Um elfo, uma fada... são seres místicos e que por natureza são mais ligados à criação e ao Divino e geralmente tomam parte importante nas fantasias que são chamadas contos de fadas em que se extrai uma lição moral.

Muitas pessoas creem que esses entes não existem, outras creem em sua existência porém é inegável que esses seres estão ligados à fábulas de ensinamentos morais e espirituais.

A Floresta, o Bosque representam também à ligação com a Natureza que é considerada sagrada por muitas pessoas.

Já o lobo representa um animal de comportamento exemplar para muitas pessoas, ou seja, são aqueles que fazem o possível para ajudar o próximo.

De certo que há contos de fadas com lobos maus mas também há histórias com lobos bons.

Mas o que me chamou verdadeiramente a atenção nesta foto é que ela assemelha-se muito a alguns personagens de uma de minhas histórias.

Essa menina elfo da floresta lembra muito a Mana que é uma luriana (mistura de fada com humano) e o lobo lembra seu melhor amigo Brian enquanto a floresta lembra o Bosque de Albin no Mundo de Livia onde eles vivem.

Mana e Brian são melhores amigos que vivem juntos em um Bosque.

Eles fazem parte do livro que estou a produzir “El Universo en Cuentos”...

Mais especificamente da história: Livia y Spotola, El Planeta de los Mundos Paralelos.

Assim fiquei muito feliz ao ver esta foto e decidi partilhá-la aqui no blog e dizer o motivo pelo qual tal foto me chamou muita a atenção.

Deixo-vos também o enlace para que possais apreciar o trabalho da criadora da foto no ArtStation, vi que muitas pessoas no tumblr estão a partilhá-la também pois sim esta foto ficou muito bem feita mas também tem um significado profundo para quem possui muita ligação com o espiritual.

Assim nada melhor do que mostrar para a autora que sua foto foi apreciada e que nos traz alegria, paz etc.

Assim se vós gostardes da foto não vos esqueçais de deixar o vosso like na pagina da foto no artstation assim a autora saberá que vós gostastes.

Recordando que apesar da semelhança essa foto possui diferenças cruciais dos personagens do meu livro:

Na foto é um elfo já no meu livro é uma raça mista de humano e fada.

Na foto o elfo e o lobo estão na Floresta já no meu livro eles estão em um Bosque.

Assim deixando as diferenças de lado, eu amei a foto e decidi partilhar aqui no blog para que mais pessoas possam apreciar o trabalho da autora.

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...