Thursday, September 29, 2022

Explicação da Passagem Bíblica Acerca do Refúgio e da Segurança

 


ver o vídeo no youtube


Neste vídeo venho fazer algo diferente, hei decidido explicar uma passagem bíblica que ouvi ontem.

É imperioso destacar que independente de se crer que a Bíblia é verdadeira ou falsa, é inegável que se pode extrair lições de vida.

Além disso a Bíblia assim como diversos outros livros (principalmente os meus) possui um sentido oculto que nem todas as pessoas conseguem perceber com clareza.

Assim quando se prende à literalidade do texto acaba-se por perder o significado mais valioso que é esse que está oculto, em outras palavras é como uma pedra preciosa no interior de um metal de pouco valor, muitas pessoas veem apenas o metal e outras poucas conseguem ver a pedra preciosa.

Por isso decidi fazer este vídeo para elucidar-vos essa questão do significado oculto.

Ninho, Toca, Pais, Familiares...são tipos de refúgios, locais onde se sentem seguros.

Não ter onde reclinar à cabeça é uma forma de dizer que não tem refúgio, ou seja, não tem um local em que se sente seguro.

Em aparente contraste com o Salmo 91 em que Deus é o refúgio do fiel, digo aparente contraste pois o refúgio de que trata o salmo, é a paz de espírito no coração, ou seja, é um refúgio espiritual que mesmo diante da insegurança e tormentos da vida a pessoa sente-se em paz pois sabe que Deus está consigo.

Já o refúgio no evangelho refere-se a um refúgio físico e/ou material, em outras palavras dá a entender que Jesus disse que haveriam muitas perseguições, tribulações e dificuldades e eles não teriam como fugir delas.

A mão no arado pode significar “a evangelização” por isso disse “Tu, vai anunciar o Reino de Deus”, olhar para trás pode significar “ficar pensando no que deixou para trás, no sacrifício feito pelo reino” ou seja, é um começo de um arrependimento, uma lamentação, um questionamento se valeu mesmo a pena sacrificar sua segurança por algo futuro diante de tanto sofrimento presente.

Não estar apto para o Reino de Deus pode significar que a pessoa ainda não conseguiu desligar-se completamente do “mundo material”, em outras palavras que ela ainda não consegue perceber que as coisas do mundo da matéria são “palha” diante das coisas do Reino de Deus, ou melhor do “mundo espiritual”.

 

©Conexão com o Divino Interior

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...