Monday, July 12, 2021

COLECTÂNEA DE ORAÇÕES À SANTA BARBARA (PORTUGUÊS, ITALIANO, ESPAÑOL, FRANÇAIS, ENGLISH)

 

Disponível em:

amazon brasil

amazon australia 

amazon mexico

amazon united kingdom 

amazon usa

amazon canada

amazon france 

amazon germany

amazon italia 

amazon españa

And all others amazon marktplaces around the world.

Há várias histórias sobre Santa Barbara mas a que eu acredito é aquela que ela era uma garota pagã que possuía amigos cristãos que estudavam consigo na escola pois a mesma era muito estudiosa.
Basicamente Barbara lutava pela justiça e pelo que acreditava.
Assim é chegado o tempo da querida Barbara ganhar sua colectânea de orações, apesar de eu já haver feito uma oração para ela no livro “Faze tu mesmo! Guia para Elaboração de Preces de Forma Consciente no qual também falo um pouco sobre ela.

Este livro contém 6 orações para Santa Barbara e possui as traduções ao italiano, espanhol, francês e inglês de tais orações e da pequena exposição acerca da Santa Barbara.

SOBRE SANTA BARBARA
ORAÇÃO 1
ORAÇÃO 2
ORAÇÃO 3
ORAÇÃO 4
ORAÇÃO 5
ORAÇÃO 6
SOBRE O AUTOR
INFORMAZIONI SULLA SANTA BARBARA
PREGHIERA 1
PREGHIERA 2
PREGHIERA 3
PREGHIERA 4
PREGHIERA 5
PREGHIERA 6
INFORMAZIONI SULL'AUTORE
ACERCA DE SANTA BÁRBARA
ORACIÓN 1
ORACIÓN 2
ORACIÓN 3
ORACIÓN 4
ORACIÓN 5
ORACIÓN 6
SOBRE EL AUTOR
À PROPOS DE SANTA BARBARA
PRIÈRE 1
PRIÈRE 2
PRIÈRE 3
PRIÈRE 4
PRIÈRE 5
PRIÈRE 6
À PROPOS DE L’AUTEUR
ABOUT SANTA BARBARA
PRAYER 1
PRAYER 2
PRAYER 3
PRAYER 4
PRAYER 5
PRAYER 6
ABOUT THE AUTHOR

Excertos:

Português

ORAÇÃO 1

 

Cara Barbara, venho a ti

Pedir que me inspires

A tomar sempre a decisão justa

A não discriminar os outros

A não tolerar injustiças

A viver o amor verdadeiro

E ser uma pessoa leal

E amigável

Eu sei que tu me és a inspiração

Por trás do meu amor pela Sabedoria

Pela minha busca do conhecimento

E da Paz Interior

Sinto-te sempre ao meu lado

A cuidar-me

A guiar-me os passos

De modo que no futuro

Eu possa ser como tu

Uma inspiração e luz no caminho dos outros

Tu estás comigo

E eu estou contigo

Minha querida e amada amiga Barbara.

Assim Seja.

 

Italiano

 

PREGHIERA 2

 

Amica Barbara, come stai?

Sono contento che tu sia qui con me.

Spero di non deluderti

Cara amica

So di essere imperfetto

Ma tu sei la mia ispirazione

E il mio aiuto nei momenti difficili

Nel bel mezzo di notti turbolente

Tu sei la mia luce

Risplendi come un fulmine

E tu sei come un tuono

A allontanare il male da me

E aiutandomi a percorrere la strada del bene

Che bello avere una amica

Fedele, dolce e sublime come te

Sono sempre grato che tu sia sempre lì

Per aiutarmi

Voglio aiutare anche te

Perché siamo amici

E gli amici si aiutano a l’uno al altro

Sono molto felice di noi esserci amici

E sto bene quando sei con me.

Così sia.

 

Español

 

ORACIÓN 3

 

Recuerdo el día que te conocí

Eras tan hermosa como la Luz

Pero tu manera suave y dulce

Me ha tocado el corazón

Desde entonces hemos sido amigos

Y nunca dejaré de pensar en ti

Eres sabia y prudente

Vienes a mi rescate en tiempos difíciles

Siempre has estado ahí para mí

Desde que nací

Y ahora que he crecido, te reconozco

Como mi amiga de tiempos inmemoriales

Así que vengo a darte las gracias

Durante todo el tiempo que me has estado cuidando

A protegerme de los peligros

A deshacerse del mal

Y guiándome por el sendero de la Sabiduría

Y anhelo el día en que podamos

Estar sonriendo juntos en el Reino de lo Eterno.

Que así sea.

 

Français

 

Face à la mort de son amie chrétienne pour avoir refusé de faire le « sacrifice » à l’empereur, qui consistait seulement à jeter un peu de gris dans le feu, et à l’arrestation de son ami soldate pour avoir refusé d’exécuter son amie chrétienne, Barbara finit par soutenir l’évasion des amis chrétiens restants.

Déjà dans le refuge chrétien avec son ami soldat blessée (je crois que Barbara et le soldat étaient des âmes sœurs), elle prie Jésus qui accorde le miracle de la guérison du soldat.

Barbara se baptise alors et au lieu de s’enfuir et d’avoir une vie heureuse avec lo bien-aimée, décide de retourner chez son père, après avoir été torturé la cause de sa nouvelle foi, son père finit par la tuer pour ne plus la voir souffrir.

Lorsque le soldat se rend dans sa tombe, lui la voit vivante et ressuscitée (en esprit), tout comme Barbara lorsqu’elle a été torturée a vu son amie chrétienne ressuscitée qui a donné à Barbara la force d’endurer la torture.

Barbara est l’un des saints que j’appelle Déesse  parce que c’est la réflexion, c’est-à-dire l’image et la ressemblance de ce que je crois être l’Éternel.

 

English

PRAYER 6

 

O Barbara, I see thee

Holy and Benevolent Soul

Thou art a symbol of the Eternal in my heart

One thing's for sure

I'm someone better thanks to thee!

Thou art an important part of my life!

Thy hidden influence comes from time immemorial

And now that I notice thee

Thou art so sweet and kind

And thou hast been caring for me since I was a kid

To be what I am today

The Past is alive in me

In the Present we walk together

And the future we will build it together

I know that with thee I can do everything

The true faith kindles in my heart

And love for the Eternal thou inspirest me

Every second

Because thou art a reflection of the Eternal for me

Thou art and always will be

My dear and beloved friend Barbara.

Amen.

 

Hei feito um post sobre a Barbara meses atrás, tu podes conferi-lo ao clicar no enlace abaixo:

clica para veres o post sobre Santa Barbara

Textos Meus do Tempo de Escola

  Olá todos vós hei recentemente encontrado uns textos meus do tempo de escola (ensino médio) bem como os vários bilhetinhos e cartinhas das...